Setembro, uma imersão cultural - Festas em honra de Nossa da Piedade em Odemira

23 Agosto 2022

Entre os dias 7 e 8 de setembro, a vila de Odemira vai ser palco para as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, com espetáculos musicais, fogo-de-artifício e celebrações religiosas, que decorrerão na Capela de Nossa Senhora da Piedade e recinto adjacente.

As celebrações de homenagem à padroeira têm início a 7 de setembro a partir das 20h30 com um baile com Rui Soares e Lau, seguido da atuação de Ricardo Ribeiro, pelas 22.30 horas, após o concerto terá lugar o já habitual festival pirotécnico, pelas 00h00, seguido da continuação do baile no qual a dupla Rui Soares e Lau irá continuar a animar o público presente.

O espetáculo pirotécnico estará inserido na ação “Programação Cultural em Rede”, promovida pela CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral e cofinanciada pelo Alentejo 2020.

No dia 8 de setembro, no âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto será a Procissão Solene, agendada para as 17.00 horas, e antecedida pela missa solene às 16.00 horas. À noite o recinto de festas volta a ser palco para mais um baile com Marco Filipe a partir das 21.30 horas, para terminar as comemorações em homenagem à padroeira da terra.

A Comemoração em Honra de Nossa Senhora da Piedade é uma tradição antiga da vila de Odemira mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra.

A organização é da responsabilidade da Paróquia, do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria.