Município de Odemira estabelece protocolo com vista à implementação do projeto “Teach For All”

20 Outubro 2022

O Município de Odemira estabeleceu um protocolo de colaboração com a Associação Teach For Portugal e o Agrupamento de Escolas de São Teotónio com vista à implementação do Programa de Liderança “Teach For All” neste agrupamento, que conta ainda com o apoio do Grupo RAR, detentor da marca Vitacress.

A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu no dia 12 de outubro, no edifício dos Paços do Concelho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, Sara Canteiro em representação da Associação Teach For Portugal, a Diretora do Agrupamento de Escolas de São Teotónio, Maria Inês Pinto, e a Diretora de Recursos Humanos da Vitacress, Filipa Silva.

Através deste programa, a Associação Teach For Portugal visa a promoção da educação em projetos de combate às desigualdades educativas e garantir o acesso a uma educação de qualidade e equidade. O “Teach For All” tem a duração de dois anos letivos, e no concelho de Odemira será inicialmente implementado no Agrupamento de Escolas de São Teotónio, através da presença de uma mentora a tempo inteiro. O protocolo assinado prevê a atribuição de um apoio financeiro de 15 mil euros por parte do Município de Odemira à Associação Teach For Portugal. O Grupo RAR - Vitacress protocolou igualmente um apoio financeiro de 15 mil euros para co-financiar o desenvolvimento do programa.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, é importante termos acesso a abordagens diferenciadas no que diz respeito à capacitação profissional e social dos nossos jovens. A implementação do projeto junto dos alunos do Agrupamento de Escolas de São Teotónio é uma oportunidade para perceber o impacto que esta abordagem terá e perceber como pode ser alargada de modo a não deixar ninguém de fora.