Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Odemira

24 Outubro 2022

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Odemira vai ser inaugurado no dia 30 de outubro, pelas 10.00 horas, no Complexo Municipal Dr. Justinho dos Santos, com o objetivo de incentivar a prática desportiva e promover hábitos de vida saudável. A iniciativa contará com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pelo Desporto, Isabel Palma Raposo.

Integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida, o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Odemira é o segundo no Litoral Alentejano e o quinto no Distrito de Beja a ser disponibilizado à população.

Numa iniciativa da responsabilidade Município de Odemira, o Centro é constituído por cinco percursos urbanos na vila de Odemira, com distâncias entre os 1.600m e os 6.400m, com graus de dificuldade distintos e que permitem aos participantes serem acompanhados por técnicos com formação especializada para a prática desportiva.

Funciona às segundas-feiras, no horário entre as 18.00 e as 20.00 horas, e tem o Gabinete de Apoio Técnico localizado na Piscina Municipal de Odemira.

O Programa Nacional de Marcha e Corrida é um projeto da responsabilidade da Federação Portuguesa de Atletismo com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e centra-se na criação de Centros de Marcha e Corrida de norte a sul do país.

No dia da inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Odemira serão dinamizadas várias atividades, com uma aula de aeróbica e zumba, a partir das 9.30 horas, a Caminhada do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro da Mama, pelas 10.30 horas, num percurso de 6400 metros na vila de Odemira, e uma ação de sensibilização para hábitos de vida e alimentação saudáveis pelo Centro de Saúde de Odemira.

As atividades são promovidas pelo Município de Odemira, com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Instituto Português do Desporto e Juventude, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e da empresa Vitacress.