Presidente da República visitou Odemira na véspera de Natal

26 Dezembro 2022

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou a vila de Odemira, na tarde de 24 de dezembro, acompanhado pela Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, sendo recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, e pela Presidente da Assembleia Municipal, Ana Aleixo.

Depois da recepção na Praça da República, Marcelo Rebelo de Sousa assistiu à peça de teatro imersivo sobre migrações de “Click”, pelo Grupo de Teatro Cabanita, no Espaço CRIAR, onde decorreu um encontro com representantes das comunidades migrantes. O Presidente da República reuniu com os Presidentes de Junta de Freguesia nos Paços do Concelho, onde assinou o Livro de Honra do Município, tendo prometido voltar a Odemira para uma visita mais demorada e para conhecer o concelho.

No Jardim Sousa Prado foi preparado um momento cultural, com a atuação dos alunos e professores do Centro de Valorização da Viola Campaniça e Canto de Improviso, seguindo-se um Medronho de Honra. Marcelo Rebelo de Sousa terminou a visita a Odemira na Rua Sousa Prado, cumprimentando os comerciantes e adquirindo alguns produtos.

O “Presidente dos Afectos” foi recebido com carinho pelos populares, entre abraços e as habituais selfies, numa véspera de Natal diferente em Odemira.