Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Dia 10 de Junho as Brisas do Atlântico estão de regresso

19 Maio 2023

No dia 10 de junho, o litoral do concelho de Odemira volta a receber as Brisas do Atlântico, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobiliza anualmente mais de mil participantes nas modalidades de cicloturismo, BTT, atletismo, orientação, pedestrianismo e desporto adaptado, numa organização do Município de Odemira, em parceria com diversas entidades.

As Brisas do Atlântico têm as vertentes de competição e de lazer, sendo a vertente competitiva nas modalidades de Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) e de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo na vertente de lazer.

Na edição de 2023, o evento desportivo Brisas do Atlântico tem como missão financiar causas/projetos que promovam a Inclusão pela Prática Desportiva a serem desenvolvidos por associações/instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho nas mais diferentes áreas. As associações/instituições do concelho de Odemira poderão apresentar as suas candidaturas até ao dia 28 de maio por correio registado com aviso de receção para: Município de Odemira, Divisão de Desenvolvimento Socio Cultural, Praça da República, 7630-139 Odemira ou por email para o desporto@cm-odemira.pt.

O valor das inscrições reverte para os projetos/causas concorrentes mais votados pelos atletas no dia 10 de junho, no final da prova.

A prova tem início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8.00 horas. O evento é aberto a todos os atletas, federados e não federados, com prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição. Na vertente competitiva, as provas de atletismo e run & bike têm um percurso de 21,1 km, que liga o Almograve à Zambujeira do Mar. Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 km e 8,5 km, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 km e 25 km e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias) com 5 km.

As inscrições foram prolongadas até ao dia 6 de junho, com um limite de 1500 atletas, têm um custo de 5 euros por participante e devem ser realizadas , nas Juntas de Freguesia de São Salvador e Santa Maria, Boavista dos Pinheiros, São Teotónio, São Luís, Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve, na Piscina Municipal de Odemira ou em www.cm-odemira.pt/p/brisasdoaltantico_lazer  (para a vertente de lazer) e em https://checkout.xistarca.pt/evento/brisas-do-atlantico-2023  (para a vertente de competição)

Para mais informações, contactar o Município de Odemira através dos números 283 320 900, 962 377 450 ou email desporto@cm-odemira.pt 

:: REGULAMENTO DAS BRISAS DO ATLÂNTICO

:: NORMAS CAUSAS SOCIAIS