CIMAL apresenta plano de promoção da Acessibilidade do Alentejo Litoral

10 Fevereiro 2014
Vai ser promovida, amanhã, dia 11 de fevereiro, pelas 10.00 horas, na Biblioteca Municipal de Odemira, uma sessão de divulgação do Plano de Promoção da Acessibilidade do Alentejo Litoral, promovido pela CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral.
No âmbito do projeto RAMPA – Regime de apoio aos Municípios para a acessibilidade, foi elaborado um Plano de Promoção da Acessibilidade para o Alentejo Litoral, com incidência nas sedes de concelho dos Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

O objetivo é planear o espaço público e edificado para que seja acessível a toda a população, com o objetivo de tornar o Alentejo Litoral uma região igualitária, permitindo a autonomia de todos os cidadãos.

Através da realização de ações de divulgação em cada um dos municípios associados da CIMAL, pretende-se divulgar o Plano de Promoção da Acessibilidade para o Alentejo Litoral e sensibilizar os diversos agentes para a construção de um ambiente urbano mais acessível a todos.

A concretização deste plano pretende favorecer não só os cidadãos portadores de deficiência ou mobilidade reduzida, como invisuais, deficientes motores, crianças, idosos, grávidas, pessoas com carrinhos de bebé e pessoas temporariamente incapacitadas, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos utilizadores do espaço público.

O Plano é cofinanciado pelo POPH – Programa Operacional de Potencial Humano, através do RAMPA - Regime de Apoio aos Municípios para a Acessibilidade.