Município de Odemira promoveu concurso literáio sobre igualdade de género

12 Março 2014
“Igualdade de Género” foi o tema do concurso “Odemira Literária” que o Município de Odemira promoveu, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género, com o objetivo de promover a reflexão sobre a situação e participação das mulheres e dos homens na sociedade atual.
O vencedor do concurso literário foi José Trigueiros, com o trabalho intitulado “Êxodo”, que irá receber o prémio no valor de 400 euros. O júri decidiu atribuir uma Menção Honrosa ao trabalho “O Mundo inteiro apenas”, da autoria de Rosa Luísa Santos Neves.

O júri foi constituído por Natália Correia, Conselheira Local para a Igualdade de Género, Ana Filipa Veloso, formadora na área da Igualdade de Género, e o escritor Fernando Évora.

O concurso admitiu apenas trabalhos inéditos, no género conto e poesia, que não tenham sido premiados anteriormente, e que tivessem como tema a “Igualdade de Género”.

O concurso literário é promovido pelo Município de Odemira, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género, com o financiamento do POPH - Programa Operacional Potencial Humano/QREN – Quadro de Referência Nacional Estratégia/Governo República Portuguesa/FSE- Fundo Social Europeu e com a gestão da Comissão para a Cidadania e Igualdade.