Quatro grupos do concelho celebram o mês do teatro

12 Março 2014
Entre os dias 14 e 30 de março, quatro grupos de teatro amador do concelho de Odemira vão subir ao palco para dez espetáculos, com entradas livres, em várias freguesias, para celebrar o Dia Mundial do Teatro, assinalado a 27 de março.
“Ai se eu fosse bicho”, pelo Teatro Rústico
O primeiro grupo a subir ao placo é o Teatro Rústico, que apresentará a peça “Ai se eu fosse bicho”, no dia 14 de março, pelas 21.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
Esta é uma comédia original, que parte da hipótese de, “nos momentos embaraçosos, podermo-nos transformar num bicho, que recebe melhor trato e melhor alimentação, mais atenção e mais liberdade. Na realidade, há bichos que levam uma vida melhor que os humanos.”

“Navio de Histórias”, pelo grupo Pés Descalços / 3 em Pipa
O grupo Pés Descalços / 3 em Pipa irá apresentar a peça “Navio de Histórias”, em dois espetáculos, agendados para os dias 15 de março, no Salão da Junta de Freguesia de S. Teotónio, e no dia 29 de março, no Salão da Aldeia das Amoreiras, em parceria com o Centro de Convergência. Ambos os espetáculos terão início às 21.30 horas.
Este é um espetáculo interativo, criado com a colaboração do público e as suas histórias, que são teatralizadas no momento pelos atores. Cada espectador revive as alegrias, tristezas, emoções e lições pela voz do contador, convidado a subir ao palco.

“Schön Schaurig; Horripilante; Bänkellieder und Moritaten”, pelo grupo Teatro Alemão na Serra
O Grupo Teatro Alemão na Serra apresentará a sua nova produção nos sábados, dias 15, 22 e 29 de março, pelas 20.00 horas, e nos domingos dias 16, 23 e 30 de março, às 16.00 horas, sempre no Café Flôr da Serra, na localidade de Ribeira do Ruivo, na freguesia de S. Teotónio.
Criado em 2004, o Teatro Alemão na Serra é composto por cerca de 20 cidadãos estrangeiros, residentes no Alentejo e no Algarve e que têm em comum o domínio e uso da língua alemã.

“O Amansar da Fera”, pelo grupo de teatro Gatos Pingados
O grupo de teatro Gatos Pingados subirá ao palco do Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, no dia 28 de março, pelas 21.30 horas, para apresentar a peça “O Amansar da Fera”. Nesta peça, uma das primeiras comédias de Shakespeare, o tema que estrutura a ação é o estatuto da mulher no sistema social e moral do patriarcado. Uma perigosa incursão nos limites do cómico e nas fantasias do poder masculino…