Odemira vai aderir à Hora do Planeta

20 Março 2014
O Município de Odemira vai aderir, no dia 29 de março, sábado, à iniciativa “Na Hora do Planeta”, desligando as luzes dos Paços do Concelho, da Ponte Pedonal e do Parque Municipal de Oficinas e Viaturas, entre as 20.30h e as 21.30 horas.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (World Wildlife Found) que surgiu em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes durante uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

Em 2013 a Hora do Planeta assinalou-se em 154 países e territórios de todos os continentes, incluindo a participação de alguns dos monumentos mais reconhecidos no mundo a Cidade Proibida, a Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham, a Golden Gate Bridge, o Cristo Redentor, a Opera House em Sydney, o Cristo-Rei, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e a ponte 25 de Abril em Portugal.

O Município de Odemira desafia a população, instituições e empresas odemirenses a aderir à Hora do Planeta e desligar as luzes no dia 29 de março, entre as 20.30h e as 21.30h.

Mais informações sobre esta iniciativa em www.wwf.pt