Odemira celebra 40 anos de liberdade e democracia

24 Março 2014
No ano em que se celebram os 40 anos de democracia e liberdade, o Município de Odemira volta a fazer a grande festa de abril. Ao longo do mês serão promovidas dezenas de atividades, gratuitas, para toda a população. No palco do “Abril em Odemira” vão estar TIAGO BETTENCOURT, PEDRO ABRUNHOSA e DEOLINDA, para espetáculos ao ar livre, onde a festa promete.
A par da música, o habitual festival de folclore, fogo-de-artifício, exposições, desporto e atividades culturais e recreativas são as propostas das comemorações “Abril em Odemira”, promovidas pelo Município de Odemira, em colaboração com as entidades locais, com o patrocínio da SAGRES.

Na noite de 24, subirá ao palco do Largo Brito Pais o artista TIAGO BETTENCOURT. À meia-noite em ponto, decorrerá o simbólico Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, ao qual se seguirá o habitual espetáculo piromusical, na Zona Ribeirinha. A festa continuará noite fora com espetáculo sempre intenso e de qualidade de PEDRO ABRUNHOSA & COMITÉ CAVIAR.

A Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira marcará a manhã de 25 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal, onde será atribuída a Medalha Municipal de Mérito ao Sporting Clube Santaclarense e, a título póstumo, ao médico Joaquim Duarte Silva.

Na tarde de 25 de abril, as atenções irão para o Festival de Folclore, no Cerro do Peguinho. À noite será promovido o recital de tributo a Zeca Afonso “O Canto da Utopia”, por Eduardo Raposo, no Cineteatro Camacho Costa, seguindo-se a atuação da banda DEOLINDA, no Largo Brito Pais.

Na tarde de 26 de abril, sábado, será promovido um Encontro de Grupos Corais, no Jardim Sousa Prado, e será apresentado o livro e a exposição “O Município de Odemira na Revolução de Abril (1975/1976)”, de Constantino Piçarra, na Biblioteca Municipal. Para a noite está agendada a apresentação do espetáculo “Os Pássaros”, com a participação de vários grupos artísticos do concelho, envolvendo mais de 100 pessoas, na zona do Tribunal. Depois do teatro, as bandas rock locais Contra-Mão, Step to Infinity, Suspeitos do Costume e Since Today subirão ao palco do Largo Brito Pais.

A encerar a celebração da revolução dos cravos em Odemira, no dia 27 de abril, ás 18.00 e às 21.00 horas, será apresentado o espetáculo “As Portas que Abril Abriu”, numa produção do Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade (Odemira e Boavista dos Pinheiros), com a participação do artista JOÃO AFONSO, no Cineteatro Camacho Costa. Pelas 17.00 horas, será inaugurada a exposição de escultura “A Liberdade e os 40 anos do 25 abril”, de Thomas Wimmer, Gonçalo Condeixa e Otto Taufkirch, na Igreja da Misericórdia.

Estes são os destaques de um programa mais extenso, que acontecerá ao longo do mês de abril, para todos os gostos e idades.

Programa Abril em Odemira