Biblioteca e escolas de Odemira promovem leitura

25 Março 2014
A Biblioteca Municipal de Odemira vai desenvolver a 3ª edição do projeto “Abril, Leituras Mil”, entre os dias 1 e 30 de abril, com vista à promoção da leitura, em parceria com as Bibliotecas Escolares do concelho.
Serão promovidas dezenas de atividades na Biblioteca Municipal e nas escolas, dirigidas à comunidade escolar e ao público em geral, como workshops, exposições, animações da leitura, feiras do livro, entre muitas outras. O projeto “Abril, leituras mil” está inserido nas comemorações “Abril em Odemira”.

Pretende-se assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, através de várias atividades dirigidas a todos os públicos, durante o mês de abril.

Nas atividades programadas para a Biblioteca Municipal e abertas ao público em geral, destaque para as seguintes atividades:
1 a 30 abr, exposição de ilustração infantil “Na barriga da mãe há pássaros que cantam”, de Rute Reimão
2 a 30 abr, Feira do Livro
9 abr, 10.30h e 16.30h | 12 abr, 16.30h, Animação da Leitura “O Coelhinho Branco”, de António Torrado
10 abr, 14.30h, Ateliê de ilustração infantil, por Rute Reimão
12 abr, 14h, Workshop de Coaching Criativo para adultos “Descobrindo o coaching”
16 abr, 10.30h e 16.30h, Ateliê de criação de doces literários “Letras Doces”
17 abr, 14h, Ateliê de Expressão Plástica
19 abr, 16.30h, Maratona de estórias “Agora é a minha vez!”
23 abr, 10h, Final do Concurso Concelhio de Leitura Odemira a Ler +

O programa das atividades a desenvolver nas escolas e agrupamentos escolares de Colos, Odemira, Sabóia, S. Teotónio de Vila Nova de Milfontes e no Colégio Nossa Senhora da Graça (em Vila Nova de Milfontes) inclui dezenas de ações abertas à população, desde leituras feiras do livro, exposições, teatro ou tertúlias.

Programa Abril Leituras Mil