A Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza em Vila Nova de Milfontes

27 Maio 2014
Nos dias 7 e 8 de junho, Vila Nova de Milfontes recebe a Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, o grande evento nacional de promoção do Turismo de Natureza. O evento decorrerá ao ar livre, junto ao estuário do Mira, com entradas livres.
O programa contempla atividades turísticas, gastronomia, artesanato e animação musical com destaque para a grande oferta de atividades de desporto aventura disponíveis no território: BTT, canoagem, pedestrianismo, passeios a cavalo e desportos de mar.

A Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza é uma iniciativa da responsabilidade do Município de Odemira, em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Entidade Regional Turismo do Alentejo, Rota Vicentina, Associação Casas Brancas, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Universidade de Évora, ICNF- Instituto de Conservação da Natureza, ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano e HS – Milfontes Beach Hotel. A FEITUR tem o patrocínio da Sagres, Olá e Delta e a Rádio Comercial como media partner.

O Município de Odemira pretende valorizar as potencialidades do território para o turismo desportivo e de natureza, promovendo todo o leque de oferta turística deste tipo de produto, a par da oferta de alojamento, restauração e animação turística. Pretende-se também valorizar a identidade e os valores culturais da região, dando visibilidade à música tradicional, artesanato, gastronomia e aos produtos regionais.

Entre as dezenas de expositores, destaque para a presença da empresa Emotion Life on Adventure, operador turístico com sede no coração do Alentejo, que recebeu o prémio de Melhor Animação Turística 2013 pela Turismo do Alentejo, ER, e que participa na FEITUR com o seu “Go Fly – Salto Negativo”.

Em paralelo, a oferta de atividades vai desde batismos de mergulho no rio Mira, aulas de surf, canoagem, passeios de barco, yoga na praia, aulas de zumba, caminhada, corrida de barcos dragão, comboio turístico, entre muitas outras animações.

Normas de Funcionamento FEI~TUR 2014

Programa da Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza