Abertas Candidaturas ao Fundo de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais

01 Abril 2021

noticias_generico

O Município de Odemira constituiu o Fundo de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais, no valor total de 50 mil euros, com o objetivo de minimizar o impacto da suspensão da atividade dos artistas e associações do concelho em consequência da pandemia da Covid-19. A fase de candidaturas decorre até ao dia 30 de abril.
O Município de Odemira entende como imperativa necessidade apoiar os agentes culturais locais, cuja atividade foi encerrada ou amplamente condicionada.

O Fundo de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais sediados no concelho de Odemira é dirigido aos artistas que exercem a sua atividade em nome individual, para fazer face ao cancelamento das suas atividades.

Ainda no âmbito das medidas extraordinárias de apoio ao sector cultural, o Município de Odemira irá contratualizar, junto dos artistas e do meio criativo local, uma bolsa de espetáculos a realizar no âmbito de programação municipal até ao final de 2021, até ao valor global de 100 mil euros.

Esta iniciativa decorre de um conjunto de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às instituições e às empresas, como resposta à crise social e económica, aprovadas em reunião de Câmara Municipal realizada em 4 de fevereiro de 2021.

As candidaturas ao Fundo de Apoio Extraordinário aos Agentes Culturais devem ser efetuadas até ao dia 30 de abril, através de formulário disponível na página online do Município, no link https://www.cm-odemira.pt/p/apoioagentesculturais

Para mais informações, os agentes culturais devem contactar os serviços municipais através do número 283 320 900 ou do e-mail cultura@cm-odemira.pt

Consulte Edital