Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Odemira Ativa

form-reunião odemira ativa-02

PROGRAMA ODEMIRA ATIVA

O Município de Odemira, através de políticas de desenvolvimento desportivo, apoia as entidades que estejam vocacionadas para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população, através da concretização de programas, projetos ou atividades que prossigam o interesse municipal no âmbito da atividade física, prática desportiva, programas desportivos, lazer e competição.

O Odemira Ativa tem como propósito alargar e adequar as medidas de apoio ao Desporto, na perspetiva de estimular o movimento associativo a fomentar todas as formas de atividade física que, através de uma participação organizada, têm por objetivo a expressão ou a melhoria da condição física e psíquica, o desenvolvimento das relações sociais ou a obtenção de resultados na competição a todos os níveis.

O Regulamento Programa Odemira Ativa prevê um financiamento enquadrado num conjunto de 18 medidas, diversificadas no contexto e dimensão da intervenção, atividade regular, exames médicos/seguro/filiação, acompanhamento técnico especializado, torneios, formação técnica, desporto adaptado, congressos e formações, promoção de atividade física, estágios competitivos, apoio a deslocações, instalações desportivas, aquisição e reparação de viaturas, apetrechamento de equipamento desportivo, arrendamento de sedes e projetos desportivos plurianuais.

As entidades coletivas desportivas sem fins lucrativos podem beneficiar dos apoios previstos se tiverem sede e residência fiscal no concelho de Odemira e estiverem devidamente enquadradas no Registo Municipal de Clubes Desportivos (RMCD).

:: CANDIDATURA
Formulário de Candidatura ao Odemira Ativa

Abertas candidaturas entre 1 e 30 de junho

:: RECLAMAÇÃO
Formulário de Reclamação

Nota:

Após deliberação da Câmara Municipal será publicada em Edital a Lista Provisória dos apoios a atribuir, sendo concedido um prazo de 10 dias de audiência prévia.

Findo o prazo de audiência prévia serão analisadas as eventuais reclamações recebidas e submetida à Câmara Municipal a proposta de decisão final, para apreciação e deliberação.