Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Odemira recebe performance de malabarismo poético 'A Grande Errância'

21 Outubro 2021

A vila de Odemira vai receber “A GRANDE ERRÂNCIA”, uma performance de malabarismo poético, no próximo sábado, dia 23 de outubro, pelas 16.00 horas, no Jardim Ribeirinho do Mira.

Entre os dias 9 e 30 de outubro, “A GRANDE ERRÂNCIA” passa por Monchique, Aljezur, Odemira e Santiago do Cacém. Serão 3 semanas, 6 errâncias “malabarizadas” que ligam as cerimónias em cada município. Cada errância junta um/a malabarista com uma pessoa local convidado/a.

6 malabaristas e os seus companheiros de caminhada revezam-se para levar 3 massas de malabarismo. Durante mais de uma centena de quilómetros, elas encher-se-ão das paisagens, dos encontros, de lama, de alcatrão e de areia, de rostos e do tempo que percorre os caminhos sinuosos. Entre turistas experimentais e aventureiros do momento, os performers nómadas tecem a tela da narrativa num mapa amachucado para, no fim, encerrar a errância ao entregar-nos um relato de viagem numa cerimónia popular, colectiva e poética.

A iniciativa insere-se no Projeto Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além tejo, sendo produzida pela Cooperativa Cultural Lavrar o Mar, com financiamento dos Municípios de Odemira e de Santiago do Cacém e dos Programas Alentejo 2020 e Compete 2020.

“A GRANDE ERRÂNCIA” conta com a participação dos malabaristas Paul Cretin-Sombardier, Thomas Dequidt, Sylvain Pascal, Valentina Santori, Pietro Selva Bonino e Johan Swartvagher, sendo a composição musical, interpretação e improvisação de Alexandre Verbiese. A produção e coordenação é de Caroline Sotta, com o apoio técnico de Erwan Sautereau.

Mais informação em www.lavraromiraealagoa.pt 
O percurso pode ser acompanhado ao vivo em www.agrandeerrancia.com 

 

Fotografia: Yu Lun Chiang