Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Semana Aberta

slider_Prancheta 1 cópia.jpg

As Semanas Abertas nas Freguesias são uma iniciativa de gestão autárquica descentralizada e participada, dinamizadas pelo Executivo Municipal de Odemira, num ciclo anual de visitas e presença nos territórios.

Ao longo de uma semana, decorrem nas freguesias diversas reuniões temáticas nas áreas da Educação, Associativismo, Intervenção Social, Ambiente, Economia e Desporto, e visitas a obras em curso e investimentos previstos para os territórios. É também realizada uma Reunião de Câmara descentralizada, o atendimento aos munícipes por parte do Presidente e Vereadores e uma reunião entre o Executivo e as 13 Juntas de Freguesia. As Semanas Abertas são acompanhadas pela Assembleia Municipal de Odemira e pelos dirigentes municipais. Procuram-se e priorizam-se soluções em articulação com as entidades parceiras do Município, numa ação de proximidade e ação no terreno.

Esta é uma iniciativa de democracia participativa integrada no programa de governação “Odemira 21_25”, que assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho.

Datas das Semanas Abertas:
 
Ano 2024

11 a 15 março » Interior Norte (Freguesias de Colos, Relíquias, São Martinho das Amoreiras e Vale de Santiago)

20 a 24 maio » Centro (Freguesias de Boavista dos Pinheiros, São Salvador/Santa Maria e São Luís)

07 a 11 setembro » Litoral Sul (Freguesia de São Teotónio)

18 a 22 novembro » Interior Sul (Freguesias de Saboia, Santa Clara-a-Velha e Luzianes-Gare)

Ano 2025

»» Litoral Norte (Freguesias de Vila Nova de Milfontes e Longueira/Almograve)