Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira apoia dinamização de Campos de Férias para crianças

26 Junho 2024

Com o objetivo de promover atividades lúdicas para ocupação dos tempos livres das crianças durante a interrupção letiva dos meses verão, o Município de Odemira promove uma rede alargada Campos de Férias, em parceria com as freguesias do concelho, no sentido de criar uma efetiva resposta no território.

Os Campos de Férias decorrerão entre os meses de julho e agosto, dirigidos a crianças com idades entre os 6 e os 12 anos. Cada Junta de Freguesia dinamiza as atividades lúdicas, culturais e desportivas, com programas e calendários próprios, sendo que nas Freguesias de Boavista dos Pinheiros e de Vila Nova de Milfontes os Campos de Férias serão inclusivos. A iniciativa é organizada pelo terceiro ano consecutivo, pelo Município de Odemira e Juntas de Freguesia. Além do apoio financeiro no valor global de 55 mil euros, o Município de Odemira assume apoio técnico e logístico às entidades envolvidas.

Esta iniciativa veio colmatar a lacuna sentida pelos pais e encarregados de educação para a ocupação das crianças durante os meses de Verão, quando não é possível apoio familiar e tendo em conta que a oferta local existente é manifestamente insuficiente face às necessidades da população. Além da promoção de igualdade de oportunidades entre as crianças e jovens do concelho, o Município e as entidades parceiras consideram essencial a promoção de ações de educação não formal e desenvolvimento pessoal, que contribuam para um crescimento saudável, assente em relações sociais e valores de cidadania.

Campos de Férias no Concelho de Odemira – Verão 2024

1 julho a 16 agosto, Boavista dos Pinheiros
8 julho a 2 agosto, Colos/Relíquias
8 julho a 16 agosto, Longueira/Almograve
1 julho a 9 agosto, Sabóia
8 julho a 30 agosto, São Luís
8 julho a 2 agosto, São Martinho das Amoreiras/Luzianes-Gare
1 julho a 30 agosto, São Salvador e Santa Maria
22 julho a 16 agosto, São Teotónio
1 julho a 2 agosto, Vale de Santiago
8 julho a 30 agosto, Vila Nova de Milfontes