Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Adesão à Faturação Eletrónica - Água

adesao_faturacao_electronica

 

O Município de Odemira disponibiliza aos utilizadores dos serviços de águas de abastecimento, saneamento e resíduos urbanos a possibilidade de receberem a fatura em formato eletrónico (PDF). Em tudo idêntica à fatura em papel, a fatura eletrónica é válida para todos os efeitos legais conferindo a assinatura digital autenticidade ao documento. Assim, a fatura eletrónica é certificada, tem validade fiscal e serve de recibo após boa cobrança.

A adesão a este serviço é gratuita sendo que o utilizador pode ativar ou cancelar o envio eletrónico a qualquer momento. Ao aderir à fatura eletrónica, passará a recebê-la exclusivamente por correio eletrónico (e-mail), deixando automaticamente de a receber em suporte papel via CTT.

Aderir à fatura eletrónica, além da comodidade proporcionada, tem ainda a vantagem de contribuir para a proteção do ambiente, uma vez que a circulação de toda a informação passa a ser digital.

A - Identificação
Seleciona uma opção...
B - Informação Obrigatória

Consulte o seu número de utilizador no cabeçalho da última fatura em papel que recebeu.

Indique o NIF ou NIPC associado ao contrato de água existente com o Município.

Indique o email onde pretende receber a fatura electrónica, em substituição da fatura em suporte papel que recebe atualmente.

C - Informação Adicional

Adesão ao Débito Direto em Conta

O Débito Direto é a forma de pagamento mais rápida, cómoda e sem perdas de tempo. Não precisa de sair de casa para pagar as suas faturas, nem de se preocupar com prazos de pagamento. O pagamento é feito automaticamente a partir da sua conta bancária. É um método de pagamento seguro. Recebe sempre a sua fatura com antecedência para que possa conferir o valor a pagar.​

A informação será enviada por via digital, para isso terá de o autorizar no final do formulário.

Termos de Aceitação

De acordo com o RGPD, o Município de Odemira enquanto responsável pelo tratamento, informa que os dados recolhidos destinam-se exclusivamente para o fim presente neste formulário.

Os titulares dos dados podem exercer, por escrito, os seus direitos previstos no art. 13º, designadamente: direito de informação, acesso, retificação, apagamento, limitação do tratamento, portabilidade, oposição e de ser informado em caso de violações de segurança.

Para mais informações contacte: protecao.dados@cm-odemira.pt, Município de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira, Tel. 283 320 900 ou consulte a política de privacidade em https://www.cm-odemira.pt .

De acordo com a Lei de Acesso aos Documentos Administrativos, os elementos apresentados no âmbito do presente processo são documentos administrativos, pelo que o Município estará obrigado a garantir o seu acesso, salvaguardando os dados pessoais, a todos aqueles que o solicitem.

A submeter o formulário. Por favor aguarde.