Apoio ao Consumidor
DECO dá apoio jurídico gratuito em Odemira
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor promove sessões gratuitas de atendimento ao consumidor, no concelho de Odemira.
As sessões são gratuitas e abertas a todos os consumidores, sendo efetuadas por um jurista da DECO, um dia por mês, entre as 11 e as 14 horas, garantindo-se toda a confidencialidade nesse atendimento. As sessões decorrerão na Oficina do Empreendedor, em Odemira.
Mais informações e agendamento prévio através do telefone: 283 320 900
Datas das sessões de atendimento aos consumidores para 2023:
- 19 de janeiro
- 16 de fevereiro
- 16 de março
- 20 de abril
- 18 de maio
- 15 de junho
- 20 de julho
- 17 de agosto
- 21 de setembro
- 19 de outubro
- 16 de novembro
- 21 de dezembro
A iniciativa tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor, nas mais diversas áreas, garantias, bancos, compra e venda de bens e serviços, serviços públicos essenciais, telecomunicações, seguros, time-sharing e sobre-endividamento.
A iniciativa surge no âmbito de um protocolo estabelecido entre a CIMAL – Comunidade Intermunicipal Alentejo Litoral e a Delegação Regional de Évora da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, com o apoio do Município de Odemira.
A iniciativa surge no âmbito de um protocolo estabelecido entre a CIMAL – Comunidade Intermunicipal Alentejo Litoral e a Delegação Regional de Évora da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, com o apoio do Município de Odemira.
Documentos
Consulte documentação útil para esclarecer dúvidas sobre a liberalização do mercado energético.
A DECO lançou o “Guia de turismo e lazer em tempos da pandemia COVID 19
O Guia reúne informação e conselhos para os consumidores turistas, em versão portuguesa e inglesa.
Esta publicação fornece informações sobre diferentes áreas: Alojamento Local; Hotéis e Empreendimentos Turísticos ;Transporte Aéreo; Viagens Organizadas; Parques de Campismo e Caravanismo; Praias e Piscinas; Restauração, Espetáculos e Festivais; Cinemas e Teatros e, Ginásios. Cada capítulo pretende responder às principais dúvidas dos consumidores e conta ainda com conselhos da DECO para um regresso ao lazer seguro e informado!
Poderá ser consultado na versão portuguêsa em: