“Cabine de Leitura” em Vila Nova de Milfontes

A Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes inaugurou no dia 2 de junho, a primeira “Cabine de  Leitura” a sul do país, uma verdadeira e tradicional cabine telefónica convertida em mini biblioteca. Este é um projeto que resulta de uma parceria com a Fundação Portugal Telecom (PT), sendo a 4ª estrutura instalada em Portugal.

A “Cabine de Leitura” alia arte e cultura a símbolos emblemáticos das telecomunicações e está instalada junto ao Posto de Turismo de Vila Nova de Milfontes. A estrutura e os primeiros livros foram colocados pela Fundação PT, mas pretende-se que haja por parte da população residente e dos utilizadores a doação de livros, sendo o objetivo primordial o sistema de troca.

Paralelamente à abertura da “Cabine de Leitura” foi também inaugurada a Biblioteca “Mil Livros”, nas instalações da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes.

13 Junho 2016