8º Festival de Marchas no Concelho

Ao longo do mês de junho, decorrerá no concelho a 8ª edição do Festival de Marchas, com a realização de 10 encontros de marchas, numa iniciativa do Município de Odemira e das várias coletividades. As marchas mobilizam anualmente centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços.

As marchas serão apresentadas em S. Luís (1 junho), S. Teotónio (2 junho), Longueira (8 junho), Colos (9 junho), Cavaleiro (15 junho), Boavista dos Pinheiros (16 junho), Sabóia (22 junho), Zambujeira do Mar (23 junho) e Vila Nova de Milfontes (29 junho).

A vila de Odemira recebe, na noite de 30 de junho, pelas 21.00 horas, a Grande Final do 8 º Festival de Marchas Populares do Concelho, com a participação de todas as marchas promovidas pelas coletividades das várias freguesias e sardinhada oferecida à população. As entradas são gratuitas, à semelhança dos restantes encontros no âmbito da atividade.

As marchas são promovidas pela Casa do Povo de S. Luís, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira, Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros, Centro Desportivo e Cultural do Cavaleiro, Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

No âmbito do Festival de Marchas, estará patente ao público, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, entre os dias 1 a 29 de junho, uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas, uma iniciativa que tem por objetivo valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confecionados para as marchas e apresentados no festival no ano anterior.

28 Maio 2018