Odemira recebe conferências sobre Mercados de Pequenos Frutos

A Vila de Odemira vai receber a primeira conferência sobre os «Mercados» dos Pequenos Frutos, no próximo dia 27 de setembro, no Cineteatro Camacho Costa, entre as 14.30 e as 18.30 horas, numa iniciativa do grupo editorial Vida Económica.

Dando continuidade à organização de conferências para o setor agrícola e agroindustrial, a Vida Económica irá organizar durante este ano um ciclo de conferências direcionado à importante fileira dos pequenos frutos. Será um ciclo de três conferências, com três temáticas diferentes: Mercados, Produção e Investigação & Desenvolvimento, em três dos principais pólos nacionais de produção de pequenos frutos, designadamente Odemira, Almeirim e Guimarães.

A Sessão de Abertura contará com a presença de José Alberto Guerreiro (Presidente da Câmara de Odemira) e Francisco Murteira (Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo).

Serão realizadas duas mesas redondas dedicadas aos temas “A Organização da produção”, com os convidados Fernanda Machado (BFRUIT), Filipe Costa (Cerfundão), José Canelas (Lusomorango) e Alexandra Diogo (FNOP), e “Mercado dos pequenos frutos: Presente e Futuro”, com a participação de António Correia Nunes (Driscoll’s), Ben Maes (Special Fruits), Rui Matias (Clube Produtores Continente), Ana Meneses (GlobalAgrimar, GPP) e Nuno Tavares Pereira (Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres).

As próximas conferências deste ciclo serão realizadas em Guimarães, a 31 de outubro, sobre “Produção”, e em Almeirim, no dia 27 de novembro, dedicada à temática “Inovação & Desenvolvimento”.

24 Setembro 2018