Campanha solidária Aliados do Natal recolhe brinquedos e alimentos até ao final de novembro

Decorre até ao final do mês de novembro a 16ª campanha de solidariedade “Aliados no Natal”, para recolha de brinquedos e bens alimentares que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho de Odemira.

A iniciativa é promovida pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio do Município de Odemira, de várias entidades e empresas locais.

Os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições, na lógica “O que não é bom para mim, também não é bom para os outros!”) e bens alimentares (não perecíveis), nas escolas e creches, Juntas de Freguesia, na sede da TAIPA em Odemira e em diversas entidades do concelho de Odemira.

Depois da fase de recolha, a iniciativa “Aliados no Natal” irá oferecer presentes às crianças, sendo em primeira linha para aquelas que são identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira (Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária). Numa segunda fase, entre os dias 18 e 21 de dezembro, o Pai Natal sairá às ruas distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho, espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade.

Serão também distribuídos Cabazes Alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, projetos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.

No Natal de 2017, a campanha conseguiu oferecer um total de 400 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 800 brinquedos às crianças do concelho.

Para mais informações, contactar: TAIPA – Teresa Barradas - 283 320 020 / 969 861 979

16 Novembro 2018