Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Cerca de 500 atletas no 26º Cross dos Cavaleiros e 12ª edição do Percurso Pedestre

Cerca de 500 atletas participaram, no passado dia 25 de novembro, na 26ª edição do Cross dos Cavaleiros e na 12ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros. As provas decorreram na aldeia de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira. Em simultâneo decorreu o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja.

A organização foi da responsabilidade do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Município de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

A prova de competição contou com um total de 204 atletas, a competir em representação de 30 equipas, enquanto 280 participaram na caminhada.

Jorge Robalo (Vitória Futebol Clube) sagrou-se pelo segundo ano consecutivo o vencedor da prova, em 2º lugar classificou-se Mussa Djau (AABV – Associação Académica Bela Vista) e em 3º ficou José Gaspar (Clube de Atletismo Odimarq). Na competição feminina, a vencedora foi Edna Barros (Clube Oriental de Pechão), na 2ª posição classificou-se Catarina Guerreiro (Juventude Vidigueirense) e em 3º ficou Margarida Dioniso (Associação Cultural e Recreativa Sr.ª do Desterro). Na classificação coletiva, em 1º lugar ficou o Clube Oriental de Pechão, em 2º o NDCO – Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e em 3º a CBAMM – Casa de Benfica Algueirão Mem Martins.

O percurso de corta-mato teve uma distância entre os 250 metros e os 8400 metros. A competição dividiu-se entre os escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos. O Passeio Pedestre dos Cavaleiros foi aberto a toda a população e dividiu-se em duas distâncias, de 2000 e 8000 metros.

Recorda-se que 1 € do valor das inscrições nesta prova reverteram em favor da Associação dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

28 Novembro 2018