Município de Odemira promove atividades desportivas para seniores

Melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho de Odemira é o objetivo do programa “Viver Ativo”, promovido pelo Município, através de aulas de atividade desportiva, regulares e com acompanhamento técnico, e que mobiliza atualmente cerca de 400 idosos, em 17 aldeias e vilas, em todas as freguesias.

São realizados exercícios gímnicos adaptados, passeios a pé, jogos tradicionais, entre outras ações, como a participação em eventos desportivos no concelho. A boa disposição e o convívio são também garantia nestas aulas de atividade desportiva.

Dinamizado desde 2005, o programa “Viver Ativo” tem como objetivos específicos promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da atividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afetivo e combater o isolamento.

As turmas estão sempre abertas a novos aderentes ao Viver Ativo, desde que os interessados não possuam contraindicação para a prática de atividade física e tenham mais de 60 anos. Mais informações nas Juntas de Freguesia ou nas Piscinas Municipais de Odemira.

15 Março 2019