Município atribui 63,5 mil euros em Bolsas de Estudo

O Município de Odemira vai atribuir um total de 56 bolsas de estudo para alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário no ano letivo 2018/2019, no valor total de 63.558,30 euros.

A Câmara Municipal de Odemira aprovou a renovação de 39 bolsas de estudo a alunos que já frequentavam o ensino superior e a atribuição de 17 novas bolsas de estudo. Para além destas bolsas, são também atribuídos três prémios por mérito a alunos do ensino secundário, indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes).

O Município de Odemira, membro da Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, define-se como um Território Educativo e, no âmbito do projeto de desenvolvimento sociocomunitário da educação, procura garantir aos seus habitantes o direito fundamental à educação, em condições de liberdade e igualdade.

Com a atribuição de Bolsas de Estudo, o Município garante a possibilidade aos jovens munícipes mais carenciados de prosseguirem os estudos, após conclusão do ensino secundário. Em paralelo, a atribuição de prémios por mérito no âmbito do ensino secundário tem por objetivo premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares.

27 Março 2019