Barragem de Santa Clara é tema para Concurso Nacional de Fotografia

A Barragem de Santa Clara é o tema da edição de 2019 do Concurso Nacional de Fotografia, promovido pelo Município de Odemira e Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos. O prazo de receção dos trabalhos termina no dia 30 de setembro. Além de prémios monetários para os três melhores fotografias, os melhores trabalhos serão apresentadas em exposição a decorrer na Biblioteca Municipal durante o mês de novembro.

Este concurso tem como objetivos a promoção e divulgação do concelho, sendo este ano escolhida a Barragem de Santa Clara como tema das fotografias a concurso, de forma a assinalar os 50 anos da albufeira de uma forma criativa e com diferentes olhares.

Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, com um máximo de 3 fotografias por concorrente, em formato digital, a cores ou preto/branco. Serão aceites trabalhos inéditos e que não tenham sido já premiados ou obtido qualquer menção honrosa noutro concurso. Não serão aceites imagens manipuladas ou fotomontagens. Os trabalhos a apresentar terão de ser registados no território do concelho de Odemira e devem indicar o local onde foram tiradas.

A ficha de inscrição e declaração de cedência de direitos estão disponíveis no site do Município de Odemira em www.cm-odemira.pt. As fotografias e respetiva documentação deverão ser enviadas para o e-mail concurso.fotografia@cm-odemira.pt

O vencedor será premiado com o valor de 500 euros, o segundo classificado receberá 250 euros e o terceiro 125 euros. Os melhores trabalhos serão reunidos em exposição, que irá estar patente na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, durante o mês de novembro.

Para esclarecimentos deverá ser contactada a Divisão de Desenvolvimento Sociocultural do Município de Odemira, através do telefone 283 320 900 ou pelo e-mail concurso.fotografia@cm-odemira.pt

Normas

03 Junho 2019