FACECO foi palco para Entrega de Prémios Espírito Empreendedor 2019

A FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira foi palco para a entrega dos Prémios Espírito Empreendedor 2019, que se insere no âmbito do Programa “Odemira Empreende - Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego”, numa cerimónia que decorreu no dia 20 de julho.

O Programa “Odemira Empreende” tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e ações para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial.

A 4ª edição do Prémio Espírito Empreendedor contou com um total de 15 candidaturas, sendo que os grandes vencedores na categoria de Novas Iniciativas Empresariais foram Rita Norberto, pelo projeto Panthalassa – Sail Into Nature, que ficou em 1.º lugar com um prémio no valor de 2000 €, Elza Pereira recebeu o 2.º lugar com o projeto de Atelier e Loja de Joalharia, com um prémio no valor de 1000 €, e Diogo Proença, pelo projeto Hostel Nature que conquistou o 3.º lugar com um prémio no valor de 500 €.
Na categoria de Melhor Ideia Empreendedora e Criativa o grande vencedor foi Pedro Silva, com a ideia Pic Nic Lovers, que recebeu um prémio financeiro no valor 2000 €, para além da possibilidade de acesso ao Ninho de Empresas de Odemira.
Para além dos prémios financeiros os vencedores receberam um trofeu da autoria do artesão local João Marante Oliveira.
A cerimónia encerrou com a apresentação ao público do filme promocional do Programa “Odemira Empreende, produzido pela empresa Criative Lemons.
Além dos apoios financeiros, o programa Odemira Empreende engloba a Oficina do Empreendedor (que abriu as portas em dezembro de 2015 e inclui o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Ninho de Empresas e Atendimento Temático), a redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e a implementação do Prémio Espírito Empreendedor.

22 Julho 2019