Mexe-te O Jovem, programa de voluntariado jovem de Odemira

O projeto é destinado a jovens com idades entre os 12 e os 25 anos residentes no concelho de Odemira e as ações de voluntariado decorrem entre os dias 16 de julho e 31 de agosto. Com o objetivo de abranger o maior número de jovens, o Município conta com as parcerias de várias Juntas de Freguesia do concelho.

São várias as ações de voluntariado propostas, desde a apoio na Biblioteca Municipal José Saramago e no Canil Municipal, apoio em diversas respostas de ATL existente no concelho, apoio nas atividades culturais e sociais realizadas nas Freguesias, conservação e manutenção de espaços verdes, lavagem e pintura de muros, apoio no programa Praia Sénior da Freguesia S. Salvador/Santa Maria, apoio administrativo nas Juntas de Freguesia, manutenção da Praia Fluvial e Apoio no Posto de Turismo de Santa Clara-a-Velha e apoio no Lar de Idosos de Colos.

Esta iniciativa integra-se no programa municipal na área da juventude “Odemira Acredita em Ti”, programa transversal a inúmeras áreas, que desde 2014 tem vindo a construir um percurso de incentivo à cidadania ativa junto dos jovens.

62 jovens estão a participar no Projeto de Voluntariado Jovem, Mexe-te OJOVEM, promovido pelo Município de Odemira, com a intenção de promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante o período de férias de verão, através da colaboração em diversas ações.

22 Julho 2019