Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Campanha solidária Aliados do Natal recolhe brinquedos e alimentos até ao final de novembro

Aliados no natal noticia 1 1024 2500
14 Novembro 2019

Decorre até ao final do mês de novembro a 17ª campanha de solidariedade “Aliados no Natal”, para recolha de brinquedos e bens alimentares que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho de Odemira.

Após a recolha decorrerá, em dezembro, a oferta de brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) às crianças das famílias sinalizadas pela Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária. O Pai Natal sairá também às ruas distribuindo presentes pelas crianças de todo o concelho (17 a 20 de dezembro), espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade.

A iniciativa é promovida pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio do Município de Odemira e de várias entidades e empresas locais.

Os interessados em participar podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares (não perecíveis), nas Juntas de Freguesia, Agrupamentos de Escolas, na sede da TAIPA em Odemira e em diversas entidades parceiras do concelho de Odemira.

Serão também distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária.

No Natal de 2018, a campanha conseguiu oferecer um total de 433 cabazes alimentares a famílias e idosos e cerca de 630 brinquedos às crianças do concelho.

Para mais informações, contactar a TAIPA através do nº 283 320 020.