Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

420 atletas participaram no 27.º Cross dos Cabaleiros e 13.º Percurso Pedestre dos Cavaleiros

Cross noticia 1 1024 2500
28 Novembro 2019

Cerca de 420 atletas participaram na 27ª edição do Cross dos Cavaleiros e na 13ª edição do Percurso Pedestre dos Cavaleiros, que decorreram no dia 24 de novembro na aldeia de Vale de Santiago, no interior do concelho de Odemira. Pelo terceiro ano consecutivo, Jorge Robalo, atleta do Vitória Futebol Clube, sagrou-se o vencedor no principal escalão de competição, em seniores masculinos. Edna Barros, do Clube Oriental de Pechão, foi a vencedora do escalão seniores femininos. Como acontece desde há vários anos, decorreu em simultâneo o Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Beja.

A prova contou com um total de 220 atletas nos vários escalões, a competir em representação de 25 equipas, e cerca de 200 caminheiros no Percurso Pedestre. A organização foi da responsabilidade do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Município de Odemira e Junta de Freguesia de Vale de Santiago, com o apoio da Associação de Atletismo de Beja e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Nos escalões principais da competição, em seniores masculinos, Jorge Robalo (Vitória Futebol Clube) sagrou-se pelo terceiro ano consecutivo o vencedor da prova; em 2º lugar classificou-se Carlos Papacinza (Beja Atlético Clube) e em 3º ficou Luís Margarido (Clube Vitória de Setúbal). Na competição feminina, a vencedora no escalão sénior foi Edna Barros (Clube Oriental de Pechão), na 2ª posição classificou-se Raquel Trabuco (Clube Elvense Natação) e em 3º ficou Catarina Guerreiro (Maratona Clube Portugal).

Na classificação coletiva, em 1º lugar ficou o Vitória de Setúbal, em 2º a Associação Académica da Bela Vista e em 3º o Beja Atlético Clube. As duas equipas do concelho de Odemira, o Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e a Casa do Povo de S.Luís, classificaram-se nas 6ª e 11ª posição, respetivamente.

O percurso de corta-mato teve uma distância entre os 250 metros e os 8400 metros, de acordo com os vários escalões etários. Na vertente de lazer, o Percurso Pedestre dos Cavaleiros contou com dois percursos, de 4.000 e 8.000 metros.
Recorde-se que 1 € do valor das inscrições nesta prova reverteram a favor da Associação dos Bombeiros Voluntários de Odemira.