Informação Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira de 11 de agosto de 2020

Slider cmpc 01 1 1024 2500

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que a situação epidemiológica no concelho de Odemira evoluiu para um total de 34 casos, dos quais 16 encontram-se ativos e 10 estão recuperados, não existindo informação referente ao ponto de situação dos 8 cidadãos não residentes no concelho.

Face à situação anterior, há a registar 4 novos casos da doença Covid-19 em Odemira, referente a cidadãos residentes no concelho de Odemira.

Atualmente por indicação da Autoridade de Saúde, encontram-se em vigilância ativa no domicílio um total de 23 cidadãos.

Nunca é demais relembrar que para travar a propagação da Covid-19 é fundamental continuarmos a adotar de comportamentos responsáveis. Use máscaras em espaços fechados, higienize as mãos com frequência, respeite a etiqueta respiratória e mantenha o distanciamento social, estes são hábitos fundamentais para a proteção de todos. Não facilite, seja um agente de saúde pública e proteja a sua comunidade.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira continuará a acompanhar a evolução da pandemia e tomará as medidas que, a cada momento, se revelarem necessárias para minimizar o seu impacto na população, numa estreita articulação entre o Município, Juntas de Freguesia, Forças de Segurança, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Autoridade de Saúde.

11 Agosto 2020