Informação Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira de 2 de junho de 2020

Slider cmpc 01 1 1024 2500

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que a situação epidemiológica no concelho de Odemira se alterou, registando agora um total de onze casos, sendo que destes cinco estão recuperados e seis encontram-se ativos.

Relativamente à situação anterior, há a registar três novos casos ativos e mais dois casos recuperados.

Foi confirmado um novo caso Covid-19 no concelho de Odemira, que se encontra em internamento no Hospital do Litoral Alentejano. Associado a este caso, por decisão da Autoridade de Saúde, um grupo de 24 cidadãos está em vigilância ativa no Centro de Acolhimento instalado na antiga Residência de Estudantes, em Odemira.

Os dois outros novos casos reportados a Odemira – face à metodologia da Direção Geral de Saúde – referem-se a cidadãos com morada registada no concelho, mas que não vivem no território, encontrando-se em vigilância ativa nas suas atuais zonas de residência (fora da região do Litoral Alentejano).

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira recomenda que se continuem a respeitar as indicações da Direção Geral de Saúde: mantenha o distanciamento social, respeite a etiqueta respiratória e utilize máscara sempre que necessário.

02 Junho 2020