Informação do Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira de 26 de outubro de 2020

Slider cmpc 01 1 1024 2500

O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que a situação epidemiológica no concelho de Odemira evoluiu, contando com um total de 50 casos ativos e 72 casos recuperados da doença Covid-19, num acumulado de 138 casos, dos quais 16 casos reportam-se a cidadãos com morada oficial em Odemira, mas não residentes no concelho.

Face ao anterior ponto de situação, há a registar mais 17 cidadãos recuperados e 14 novos casos da doença Covid-19 no concelho. Nos casos ativos, todos estão em isolamento domiciliário, sendo que o cidadão que se encontrava em internamento já teve alta hospitalar.
Por indicação da Autoridade de Saúde, encontra-se em vigilância ativa no domicílio um total de 152 cidadãos.

No que respeita aos 16 cidadãos infetados com a doença Covid-19 com morada oficial em Odemira, mas não residentes no concelho, o Serviço Municipal de Proteção Civil não tem qualquer informação sobre a sua situação clínica.

A evolução da pandemia continuará a ser acompanhada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira, numa estreita articulação entre o Município, Juntas de Freguesia, Forças de Segurança, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Autoridade de Saúde.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira solicita que todos respeitem as recomendações da Direção Geral da Saúde: manter o distanciamento social, higienizar as mãos com frequência, cumprir a etiqueta respiratória e utilizar máscara.
Travar a pandemia depende de todos. Não facilite, proteja-se e si e aos outros. Proteja a sua comunidade.

26 Outubro 2020