Odemira comemorou Dia do Município e Dia da Nossa Senhora da Piedade

A vila de Odemira assinalou de uma forma especial o dia 8 de setembro, Dia do Município e feriado municipal, e as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, a sua padroeira. Devido à atual situação de pandemia, o programa das comemorações foi reduzido e condicionado, respeitando as orientações da Direção Geral da Saúde.

Na noite de 7 de setembro decorreu, na Zona Ribeirinha, um concerto com o Trio de Guitarras e o grupo EstrelAlentejana.

Na manhã de 8 de setembro Dia do Município de Odemira e Feriado Municipal, foi publicada nas páginas de Facebook e do Youtube da autarquia uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal, José Alberto Guerreiro (ver link abaixo). Durante a manhã houve animação pelas ruas da vila com os Tocá Rufar e a cerimónia do Hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho.

A imagem de Nossa Senhora da Piedade saiu em procissão pelas ruas da vila, transportada numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Odemira. As celebrações terminaram com uma missa campal no Largo da Capela de Nossa Senhora da Piedade.

A organização foi da responsabilidade do Município e da Paróquia de Odemira.

09 Setembro 2020