Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira atribui 480 mil euros em apoios ao Desporto

O Município de Odemira aprovou a atribuição de um montante global de 480.000,00 euros a 27 clubes e associações do concelho, a conceder para a época desportiva 2023/2024. As verbas decorrem da candidatura das associações, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo.

Na tarde de 18 de dezembro, foram assinados, nos Paços do Concelho, os contratos-programa de desenvolvimento desportivo com as entidades envolvidas para a época 2023/2024, numa cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, e na qual marcaram presença as associações e clubes desportivos do concelho.

O regulamento prevê um financiamento enquadrado num conjunto de 18 medidas, com 168.000,00 mil euros para apoio no âmbito da formação e 140.000,00 mil euros para apoio no âmbito da competição regular ao nível coletivo e/ou individual nos escalões Sub-23, seniores e veteranos. O restante valor, de 172.000,00€, está reservado ao apoio ao desporto adaptado, à atividade desportiva não federada, torneios, congressos, estágios, apoio a deslocações, instalações desportivas, aquisição e reparação de viaturas, apetrechamento de equipamento desportivo, arrendamento de sedes e projetos desportivos plurianuais.

Este apoio ao desenvolvimento desportivo é o compromisso renovado do Município de Odemira com o desporto, na perspetiva de incentivar o movimento associativo a fomentar todas as formas de atividade física que, através de uma participação organizada, têm por objetivo a expressão ou a melhoria da condição física e psíquica, o desenvolvimento das relações sociais ou a obtenção de resultados na competição a todos os níveis.

20 Dezembro 2023