Odemira marca presença na BTL 2019

11 Março 2019

O Município de Odemira vai estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, entre os dias 13 e 17 de março, no Stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, no Pavilhão 1. “Um concelho que se revela a cada passo” será o tema da representação do Município de Odemira, com vista a captar mais turistas nacionais e estrangeiros para o território odemirense.

A aposta de comunicação do Município incide na divulgação da App Descubra Odemira, onde o turista pode aceder a informação sobre o território, restaurantes, alojamentos, agenda, o que fazer, um mapa interativo e galeria de imagens. Serão oferecidos kits promocionais do concelho aos visitantes profissionais e merchandising ao público em geral.

No 1º dia da BTL, dia 13 de março, pelas 16.00 horas, no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, será apresentado o mapa do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que tem a sua sede em Odemira e maior extensão do concelho, em toda a sua faixa costeira e no rio Mira entre Odemira e Vila Nova de Milfontes. A iniciativa resulta de uma parceria com a Editora Adventure Maps.

Pelas 16.30 horas será apresentada a iniciativa Wave Vouchers SW by Casas Brancas, que permitirá ao turista dormir em alojamentos da Costa Alentejana e Vicentina onde o mar oferecer as melhores ondas para surf e bodyboard. Esta é uma iniciativa da Associação Casas Brancas.

Ainda no dia 13 de março, pelas 16.30 horas, no espaço de bar e showcooking, haverá degustação de Medronho do SW e alcôncoras de Amoreiras-Gare (freguesia S. Martinho das Amoreiras, concelho de Odemira), um bolo seco tradicional candidatado às 7 Maravilhas Doces de Portugal.

À semelhança de anos anteriores, o Município de Odemira lançou o convite aos empresários do concelho do setor do turismo para visitar a BTL no dia 13 de março.