Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Odemira recebe espetáculo de teatro culinário “Comer com os Olhos”

29 Novembro 2023

O Salão dos Bombeiros Voluntários de Odemira recebe, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, o Espetáculo de teatro culinário “Comer com os Olhos”, no âmbito da programação da cooperativa cultural Lavrar o Mar e com o apoio do Município de Odemira.

No dia 1 e 2 de dezembro, as sessões estão agendas para as 19.30 horas e no domingo, dia 3 de dezembro, o espetáculo terá início pelas 11.00 horas.

“Comer com os olhos” é a nova criação de Giacomo Scalisi (encenação) e Rosário Pinheiro (chef de cozinha), com texto original de Afonso Cruz. Trata-se de um espetáculo de teatro que, em diálogo com o cinema, aborda a dimensão dramatúrgica da culinária e dos rituais ligados ao ato de comer.

Em “Comer com os Olhos” cozinha-se à volta da cozinha e de um ecrã de cinema sempre presente e com o suporte do filme “Tampopo”, do realizador japonês Jûzô Itami (1985). Ao longo do espetáculo, o texto de Afonso Cruz leva o público a descobrir as várias ligações que os humanos mantêm com a comida e com os seus ingredientes.

Esta será uma experiência entre a imagem projetada e a criação de situações teatrais ao vivo e em tempo real que lança ao público o desafio de mergulhar numa narrativa que propõe um curto-circuito entre teatro, cinema e gastronomia.

Com base em texto original de Afonso Cruz, a encenação é da responsabilidade de Giacomo Scalisi e da Chef de cozinha Rosário Pinheiro, com interpretação de Matilde Real, Mariana Canha e Giacomo Scalisi, direção técnica e desenho de luz de Joaquim Madail e Rui Barbosa, com produção da cooperativa cultural Lavrar o Mar.

O espetáculo destina-se a maiores de 16 anos de idade.

Bilhetes e mais informações em https://www.lavraromar.pt