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Qualidade

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O Município de Odemira iniciou, no ano 2012, a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade com vista à Certificação da Qualidade do Balcão Único de Atendimento, obtendo o Certificado em Junho de 2013.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é a estrutura organizacional criada para gerir e garantir a Qualidade, os recursos necessários, os procedimentos operacionais e as responsabilidades estabelecidas, com o objetivo final de prestar o melhor serviço aos clientes.

Além dos restantes princípios consagrados na Norma ISO 9001, a Qualidade assenta em duas premissas fundamentais, a focalização no cliente e a melhoria continua. A organização melhora continuamente a eficácia do SGQ através da utilização da política da qualidade, dos objetivos da qualidade, dos resultados das auditorias, da análise dos dados, das ações corretivas e preventivas e da revisão pela gestão.

O Manual da Qualidade é o documento que descreve o Sistema de Gestão da Qualidade. Explica como é que os compromissos contidos na Política da Qualidade são levados à prática.