Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Apoio ao Consumidor

DECO dá apoio jurídico gratuito em Odemira

DECOA DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor promove sessões gratuitas de atendimento ao consumidor, no concelho de Odemira. 

As sessões são gratuitas e abertas a todos os consumidores, sendo efetuadas por um jurista da DECO, um dia por mês, entre as 11 e as 14 horas, garantindo-se toda a confidencialidade nesse atendimento. As sessões decorrerão na Oficina do Empreendedor, em Odemira
 
Mais informações e agendamento prévio através do telefone: 283 320 900 «chamada para a rede fixa nacional»

Datas das sessões de atendimento aos consumidores para 2024:
 
  • 18 de abril
  • 17 de maio
  • 21 de junho
  • 18 de julho
  • 15 de agosto
  • 19 de setembro
  • 17 de outubro
  • 21 de novembro
  • 19 de dezembro
 
A iniciativa tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor, nas mais diversas áreas, garantias, bancos, compra e venda de bens e serviços, serviços públicos essenciais, telecomunicações, seguros, time-sharing e sobre-endividamento.

A iniciativa surge no âmbito de um protocolo estabelecido entre a CIMAL – Comunidade Intermunicipal Alentejo Litoral e a Delegação Regional de Évora da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, com o apoio do Município de Odemira.

Documentos

Consulte documentação útil para esclarecer dúvidas sobre a liberalização do mercado energético.
 
 

Reparações em casa.jpg

Vai fazer reparações em casa?

O que ve saber...

Consulte o folheto informativo da Direção-Geral do Consumidor que ajuda os consumidores a melhor protegerem os seus direitos e saberem como agir de forma rápida e eficaz quando os mesmos são lesados.

Desde o momento da escolha da empresa, à obrigatoriedade de orçamento e fatura, várias são as recomendações expressas neste folheto. Em caso de conflito ou de alguma irregularidade são indicadas as entidades competentes a contactar.

:: FOLHETO