Passar para o Conteúdo Principal

Pesquisar

Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Jardim Damiano

sample_jardim__1_1023_2500_web

O Jardim Damiano localiza-se a poucos metros do rio Mira, em Odemira. É principalmente marcado pelo parque infantil que ali existe, maioritariamente pavimentado e com algumas zonas relvadas e canteiros na bordadura. O parque infantil está delimitado por um murete e uma cerca de segurança para as crianças.

O parque está próximo ao rio por isso a sua utilização poderá convidar a um passeio pelo percurso temático ribeirinho. O local garante condições de acessibilidade e segurança para todos e a sua manutenção é cuidadosamente pensada nas crianças.

Este jardim constitui-se como um equipamento urbano que valoriza as relações sociais das crianças e aumenta a oferta de serviços aos cidadãos e visitantes. Por se tratar de um espaço que está junto a zonas residenciais, promove atividades ao ar livre e melhora a qualidade de vida. É um jardim bastante procurado pelas famílias, pois ali encontram um agradável parque infantil com brinquedos modernos e apelativos.

Um dos elementos marcantes do jardim é a estátua popular de Pedro Damiano de Odemira, figura do séc. XV-XVI, autor do primeiro tratado sobre xadrez.

Equipamentos:
Parque de Estacionamento, equipamentos infantis, estátua e mesa para merendas.

Informações úteis:
Localização: Av. Teófilo Trindade, Odemira
Freguesia: São Salvador e Santa Maria
Área: 0,13 há
Coordenadas: 37º 35’ 45.1” N, 8º 38’ 33.4” W

Voltar ao topo