Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Visita ao moinho de água no litoral Freguesia de São Teotónio

26 Julho 2024

No âmbito das comemorações do Dia Aberto do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, foi promovida uma visita guiada ao velho moinho de água da Seisseira, junto à Casa de Amália Rodrigues, no Brejão, Freguesia de São Teotónio.

A iniciativa, que decorreu no dia 13 de julho, contou com explicações e contextualização pelo arqueólogo do Município de Odemira, Jorge Vilhena. O moinho foi construído entre o século XVII e XVIII e é único no litoral sudoeste pela sua antiguidade, pela singularidade das estruturas hidráulicas e pelo seu bom estado de conservação. A última proprietária foi Amália Rodrigues, que manteve que moinho em funcionamento até à década de 1970, para moer farinhas de trigo e milho.

Esta iniciativa integrou-se no Dia Aberto do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, onde se apresentaram projetos que visam a salvaguarda dos valores naturais, por entidades que desenvolvem trabalhos relevantes para o desenvolvimento sustentável desta área protegida, sendo um convite à comunidade para conhecer melhor o Parque e os trabalhos desenvolvidos. O Dia Aberto foi dinamizado no âmbito da Cogestão do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, presidida pelo Município de Odemira.

Contacto

O Município de Odemira enquanto responsável pelo tratamento, informa que os dados recolhidos destinam-se exclusivamente para o fim presente neste formulário.

Os titulares dos dados podem exercer, por escrito, os seus direitos previstos no art. 13º do Regulamento (UE) 2016/679, de 27 de abril, Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, designadamente: direito de informação, acesso, retificação, apagamento, limitação do tratamento, portabilidade, oposição e de ser informado em caso de violações de segurança.

Para mais informações contacte: protecao.dados@cm-odemira.pt, Município de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira, Tel. 283 320 900 « chamada para a rede fixa nacional» ou consulte a política de privacidade em https://www.cm-odemira.pt .

De acordo com a Lei de Acesso aos Documentos Administrativos, os elementos apresentados no âmbito do presente processo são documentos administrativos, pelo que o Município estará obrigado a garantir o seu acesso, salvaguardando os dados pessoais, a todos aqueles que o solicitem.

A submeter o formulário. Por favor aguarde.