Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Seminário Internacional debate diversidade do Património Geológico e Biológico do concelho de Odemira

“A diversidade do património geológico e biológico do concelho de Odemira: Relevância científica e potencialidades de valorização sustentável” é o tema do Seminário Internacional agendado para os dias 30 de junho e 1 de julho, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira. A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira e Centro Português de Geo-História e Pré-História, no âmbito do Programa Bandeira Azul.

O primeiro dia será dedicado a comunicações de divulgação científica, com participação de especialistas nacionais e internacionais que têm desenvolvido trabalho no território. A sessão de abertura, que terá início pelas 9.30 horas, contará com a participação de Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira e Dr. Silvério Figueiredo, Presidente do Centro Português de Geo-História e Pré-História.

Durante o dia espera-se criar um lugar de partilha e reflexão para serem debatidos os temas “O Património Geológico como Oportunidade de Desenvolvimento Sustentável”, “O Património Geológico de Relevância Nacional e Internacional do Concelho de Odemira” e “Biodiversidade e habitats naturais do concelho de Odemira: a importância da sua conservação”.

A fechar o seminário, haverá espaço para um debate dedicado ao tema “Um Geoparque UNESCO para o Sudoeste: Oportunidades e Desafios”, que contará com testemunhos de representantes dos Municípios de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo.

“O Património Geológico e Biológico entre Almograve e Serra de S. Luís” é o mote para a saída de campo agendada para o dia 1 de julho, excursão com programa de visita selecionado pelos especialistas participantes.

A participação é sujeita a inscrição, até ao dia 25 de junho, em https://www.cm-odemira.pt/p/seminariointernacional 

:: PROGRAMA

14 Junho 2023