Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

O Programa de Voluntariado Jovem de Odemira, Mexe-te OJovem, está de volta

Estão abertas as candidaturas, até ao dia 28 de junho, para o Projeto de Voluntariado Jovem – Mexe-te OJovem, promovido pelo Município de Odemira, com a intenção de promover a cidadania ativa e envolver os jovens durante o período de férias de verão, através da colaboração em diversas ações.

O projeto é destinado a jovens com idades entre os 12 e os 25 anos residentes no concelho de Odemira e as ações de voluntariado decorrem entre os meses de julho e agosto. Com o objetivo de abranger o maior número de jovens, o Município conta com as parcerias das Juntas de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Sabóia, São Salvador e Santa Maria, São Teotónio e São Martinho das Amoreiras, bem como da Associação TIC TAC, Associação Foz do Mira, Fundação "O Cerro", TAIPA - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado e Sociedade Recreativa Sãoteotoniense.

São várias as ações de voluntariado propostas, desde a apoio no CRO - Centro de Recolha Oficial de Odemira (Canil Municipal), conservação e manutenção de espaços verdes, apoio em diversas respostas de ATL e OTL existentes no concelho, apoio nas atividades sociais realizadas nas Freguesias, entre outras atividades.

Esta iniciativa integra-se no programa municipal na área da juventude “Odemira Acredita em Ti”, programa transversal a inúmeras áreas, que tem vindo a construir um percurso de incentivo à cidadania ativa junto dos jovens.

Mais informações sobre o projeto Mexe-te OJovem em www.cm-odemira.pt/p/ojovem 

Inscrições até dia 28 de junho em www.cm-odemira.pt/p/mexeteojovem 

20 Junho 2023