Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Férias de Verão na Biblioteca Municipal de Odemira

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, volta a promover o projeto “Biblioteca em férias”, que durante os meses de julho e agosto possibilitará às crianças e jovens a partir dos 5 anos a participação em diferentes atividades lúdicas e pedagógicas em torno da literatura, música, ciência, animação e lazer.

A pensar nas crianças e jovens que se encontram em período de férias escolares, as portas da Biblioteca abrem-se para divertidas oficinas de máscaras de gesso e sombras chinesas, construção de fantoches, oficinas musicais e de histórias tradicionais. “O som das emoções” será a oficina de artes plásticas dinamizada pela Associação Terra Batida nos dias 5 de julho e 2 de agosto.

Os mais novos são desafiados para tardes de karaoke na biblioteca e convidados a participar no Atelier Refazarte, promovido pela ZUT!, Associação Cultural nas tardes de 26 de julho e 9 de agosto.

Na Biblioteca Municipal José Saramago também há histórias para um verão diferente. Artesã d’Estórias conta a história “A limpeza das fadas” a 12 de julho, com uma oficina criativa onde se constroem mundos imaginários.

“Dos pés à cabeça e da cabeça aos pés” é a sessão de movimento e música ao vivo dinamizada pela Associação Terra Batida agendada para 20 de julho. A 8 de Agosto acontece a sessão “Ser e dançar em música” e a 21 e 28 de agosto o convite vai para um atelier de pinturas em família.

Além das propostas de atividades gratuitas, que decorrem sempre a partir das 14.30 horas, a Biblioteca Municipal adapta o seu funcionamento para as férias de verão. Entre os dias 1 de julho e 31 de agosto, a Biblioteca Municipal abre ao público de segunda a sexta-feira, entre as 10.00 e as 18.00 horas, encerrando aos sábados, domingos e feriados.

Em setembro, a festa continua com a comemoração do 23º aniversário da Biblioteca Municipal José Saramago, que vai oferecer a toda a população um programa cultural com várias atividades, especialmente para o público mais jovem, numa iniciativa que se insere no âmbito do evento “Setembro, uma imersão cultural”.

 

:: PROGRAMA

27 Junho 2023