Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Brisas do Atlântico

brisas-24-img-form
Um percurso, uma corrida, um convívio, uma missão.

Evento multidisciplinar, que envolve as modalidades de Atletismo, Desporto Adaptado, Pedestrianismo, Patinagem, Cicloturismo e BTT, entre Almograve e Zambujeira do Mar, no litoral odemirense, promovido pelo Município de Odemira e pelo Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Todos os anos, o 10 de Junho ganha novo sentido no dia de Portugal, de Camões e das Comunidades. Cerca de mil participantes defendem uma causa social, para um país mais justo e mais desportivo. A grande missão das “Brisas do Atlântico” é contribuir para um desporto melhor e mais equilibrado. Defende-se a verdade desportiva, a inclusão social, os direitos humanos e o desporto enquanto prática social imprescindível para o bom desenvolvimento humano.

O evento desenrola-se nas vertentes lazer e competição e é aberto a todos os atletas federados ou não, de ambos os sexos, podendo nela participar em representação de associações, clubes, instituições particulares de solidariedade social, entidades públicas, empresas e restante população a título individual ou coletivo.

 
EDIÇÃO 2024 - BRISAS DO ATLÂNTICO

# INSCRIÇÕES ATÉ DIA 31 DE MAIO

As inscrições, com um limite de 1500 atletas, têm um custo de 5 euros por participante e devem ser realizadas até ao dia 31 de maio, em https://checkout.xistarca.pt/evento/brisas-do-atlantico-2024 

*Recolha do «Kit Participante» de 3 a 7 de junho nas Juntas de Freguesia e Piscina Municipal

Para mais informações, contactar o Município de Odemira através dos números 283 320 900, 962 377 450 ou email desporto@cm-odemira.pt 

REGULAMENTO

 


 

CONCURSO PARA APOIAR PROJETOS E CAUSAS SOCIAIS 2024
# INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 3 DE JUNHO

O Município de Odemira em parceria com o Núcleo Desportivo Cultural de Odemira pretende com esta iniciativa criar um movimento cívico que tem como objetivo unir, organizar e mobilizar as vontades da sociedade civil com o objetivo de colmatar determinadas insuficiências do concelho em diversas áreas, desde a economia, à saúde, ao meio ambiente, ao desporto, cultura e educação.

Desta forma pretende-se financiar atividades/eventos a serem desenvolvidas por associações/ instituições que desenvolvem o seu trabalho no concelho nas mais diferentes áreas.

Podem-se candidatar todas as associações/instituições com sede no concelho de Odemira.

A candidatura deverá ser realizada até ao dia 3 de junho 2024, sendo entregue por correio registado com aviso de receção para: Município de Odemira, Divisão de Desporto e Saúde, Praça da República, 7630-139 Odemira ou por email para o desporto@cm-odemira.pt

NORMAS 

 SERVIÇO DE VOLUNTÁRIO PARA AS BRISAS DO ATLÂNTICO

#INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 2 DE JUNHO

Tens mais de 14 anos?

Queres fazer voluntariado num evento do Município?

O Banco Local de Voluntariado tem uma oferta na área do Desporto

Vem participar no nas Brisas do Atlântico no dia 10 de junho no Almograve!

Várias atividades de apoio ao evento

Faz a tua inscrição em www.cm-odemira.pt/p/voluntariadobrisasdoatlantico 

Veja alguns dos momentos de 2023