Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)
FAQS – SAAS
O que é?
O SAAS é um serviço que assegura o atendimento e acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social, através de um apoio de proximidade à população.
A coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) por parte do Município decorre no âmbito da transferência de competências para as autarquias, do domínio da Ação Social.
A quem se destina?
Pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social residentes no Município de Odemira.
Quais os objetivos?
Informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação, em articulação com os serviços e organismos competentes da administração pública;
Contribuir para uma proteção especial dos grupos mais vulneráveis através da disponibilização de informação e da mobilização dos recursos adequados a cada situação;
Prevenir situações de pobreza e de exclusão social, promovendo a melhoria das condições de vida e bem-estar das populações;
Contactos:
- O SAAS Funciona na Praça José Maria Lopes Falcão nº 10, 7630-141 Odemira
- O atendimento é efetuado das 9h às 17h mediante marcação prévia, através do telefone 961620618/283320900 ou email: saas@cm-odemira.pt