Município de Odemira promove formação sobre Planificação e Organização de um Clube Desportivo

Slider 01 1 1024 2500

“Planificação e Organização de um Clube Desportivo” é o tema da quarta ação de formação inserida no Ciclo de Formação Desportiva, promovido online pelo Município de Odemira, agendada para os dias 1 e 2 de julho, entre as 20h00 e as 22h00.

Esta formação será ministrada por oradores com currículos relevantes em áreas bastante diversificadas e abordará a temática da Planificação e Organização de um Clube Desportivo, com base nas experiências práticas dos formadores, cujos principais pressupostos são transferíveis para diversas modalidades.

Esta temática assume particular relevância para todos os agentes desportivos, atendendo que a organização de uma estrutura desportiva engloba um conjunto de particularidades, que acabam por influenciar a performance dos atletas bem como a forma de intervenção dos treinadores.

A construção de uma equipa multidisciplinar e os fundamentos da criação de um processo desportivos serão os temas chave abordados pelos oradores Henrique Silva (Licenciado em Educação Física e Desporto, tem também o Grau 3 UEFA Advanced Treinador de Futebol, o seu currículo incluí as funções de Coordenador Técnico do Clube Desportivo da Cova da Piedade, Treinador do Escalão S15 no Campeonato Nacional, Diretor Técnico do Estádio Municipal José Martins Vieira, Docente da Unidade Curricular de Futebol do Instituto Piaget de Almada, Professor em Educação Física no Agrupamento de Emídio Navarro em Almada e Formador dos Cursos de Treinador FPF de Grau 1 e 2) e Pedro Seco (Licenciado em Educação Física e Desporto pelo ISMAI, Mestre em Ciências do Desporto, Treino de Alto Rendimento Desportivo pela FADEUP, tem também o Curso de Treinador de Futebol UEFA B e o Curso de Treinador de Hóquei em Pantins, Nível 3, actualmente é Coordenador Regional do Porto do Programa Nacional das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola – UAARE).

Esta ação de formação é certificada pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, permitindo deste modo a atribuição de 0,8 Unidades de Crédito para renovação de Cédulas de Treinador e Técnicos de Exercício Físico/Diretores Técnicos.

Os interessados devem efectuar a sua inscrição online, através dos links:
Link para residentes no concelho de Odemira: https://forms.gle/YBD25w8tANcEWcQT8
Link para inscrições de não residentes no concelho de Odemira: https://forms.gle/bnB2ayu7R5p43Dru6

Ao longo de 2021, o Município de Odemira está a promover um ciclo de formação online dedicado ao Desporto, dirigida aos treinadores das várias modalidades, técnicos de exercício físico e diretores técnicos do concelho. As formações são certificadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e gratuitas para residentes no concelho.

As próximas formações serão dedicadas aos temas “Desafio na monitorização de carga de treino em desportos de resistência” (2 e 3 de setembro), “Técnicas de comunicação e coaching para treinadores” (4 e 5 de novembro) e uma preleção final sobre “Arbitragem” (3 de dezembro). “Nutrição Desportiva”, “Saúde Mental no Desporto” e “Desporto Escolar e articulação com o Desporto Federado” foram os temas das duas primeiras formações, que decorreram em fevereiro, março e maio, respectivamente.

Para mais informações contactar o Sector de Desporto do Município de Odemira, através dos números 925 403 638 e 962 377 450 ou do e-mail desporto@cm-odemira.pt

08 Junho 2021