Odemira acolheu 7.º Troféu José Poeira

O concelho de Odemira recebeu no passado fim de semana, dias 2 e 3 de abril, o Troféu José Poeira, que englobou duas etapas da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo e da Taça de Portugal de Ciclismo Juniores.

No dia 2 de abril, tiveram lugar a primeira etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo e a segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclismo Juniores, com início na Zambujeira do Mar. Ambas as etapas foram de contrarrelógio, num percurso de 23,4 km.

A entrega de prémios deste primeiro momento contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Odemira, Pedro Rebelo Ramos, do Presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio, Dário Guerreiro e José Poeira, Selecionador Nacional de Ciclismo (categorias Elites, Sub-23, Juniores e Cadetes).

Os atletas voltaram à estrada na manhã de domingo, 3 de abril, com a terceira etapa da Taça de Portugal de Ciclismo Juniores partiu na Avenida Marginal, em Vila Nova de Milfontes, num percurso total de 129 km, com meta em Odemira, frente ao Complexo Desportivo.

Ainda no domingo, em Boavista dos Pinheiros, teve também lugar a segunda etapa da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo.

A cerimónia de entrega de prémios de dia 3 de abril, contou com a participação do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ricardo Cardoso, bem como do Selecionador Nacional, José Poeira.

A organização pertence à Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e do Município de Odemira.

Resultados:

Provas de dia 2 de abril