Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Presidente da Câmara Municipal visita freguesia de S. Luís

2015010810100946757 1 1024 2500
08 Janeiro 2015
Está agendada os dias 16 e 17 de janeiro, uma visita do Presidente da Câmara Municipal de Odemira à freguesia de S. Luís, dando continuidade à iniciativa “Sentir Odemira”, um ciclo de visitas do autarca José Alberto Guerreiro a todas as freguesias do concelho.
Pretende-se reforçar o contacto entre o executivo municipal e a população, registando as suas ideias, preocupações e necessidade, com vista à construção de um melhor concelho, com a participação de todos. A iniciativa decorre de uma das áreas prioritárias do actual executivo, que passa pelo incremento da participação cívica.

Na tarde de 16 de janeiro, serão visitadas algumas localidades da freguesia. A partir das 18.30 horas, na Sociedade Recreativa Sanluizense, será realizada uma reunião com empresários e entidades locais, proporcionando a discussão sobre assuntos de interesse para a freguesia. No sábado, a partir das 9.00 horas, o Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Junta de Freguesia de S. Luís, Manuel Campos, visitarão o comércio local.

A freguesia de S. Luís é uma das mais antigas do concelho de Odemira e tem atualmente 1.989 habitantes (Censos 2011) e uma área de 146,6 km2. Esta é a quarta maior freguesia do concelho e uma das mais populosas. A marcar a sua paisagem está a imponência da serra de S. Domingos, o rio Mira e a ribeira do Torgal. A agricultura, pecuária, extração de cortiça, produção de madeira, pequeno comércio e serviços são as atividades económicas de S. Luís. Da freguesia fazem parte as localidades de Vale Bejinha, Troviscais, Castelão, Carrasqueira, Bairro Azul, Lameiros, Ferraria e Cova da Zorra.