Município de Odemira cria fundo de emergência para famílias

29 Maio 2020

Com o objetivo de minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias do concelho de Odemira e para fazer face à diminuição dos rendimentos, como consequência da pandemia do Covid-19, o Município de Odemira constituiu o Fundo de Emergência a Famílias, no valor de 500 mil euros.

O Fundo Municipal de Emergência a Famílias – Odemira Apoia + é dirigido aos munícipes recenseados e residentes no concelho há mais de 1 ano, como indivíduos isolados ou agregados familiares, em carência e/ou vulnerabilidade social por diminuição de rendimentos desde abril de 2020, com um rendimento mensal ilíquido per capita igual ou inferior a 438,81€ (após a diminuição do rendimento) e que não usufruam de outros apoios para o mesmo fim.

O Fundo Municipal de Emergência Odemira Apoia + insere-se no conjunto de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às instituições e às empresas do concelho, aprovadas no início de abril, em estreita articulação entre os órgãos autárquicos do concelho – Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia. O Município de Odemira definiu um conjunto de 15 medidas, que no seu total ascendem ao valor de 2 milhões de euros, para fazer face às dificuldades vividas devido à doença provocada pelo Covid-19, com o objetivo de contribuir para a salvaguarda da economia familiar, da preservação do tecido empresarial e do emprego e ajudar as instituições de apoio social.

Para mais informações, os interessados devem aceder à Linha de Apoio Social, através dos contatos 961 620 618 e accao.social@cm-odemira.pt

Prazo limite para as candidaturas: 30 de junho.

As candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência a Famílias – Odemira Apoia + devem ser efetivadas através do formulário disponível aqui - Link formulário

Consulte aqui o Edital com as Normas - Link edital