Odemira no maior evento nacional de turismo

12 Março 2014
O Município de Odemira marca presença na BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa, que decorre entre os dias 12 e 16 de março, com uma ação de promoção do concelho e das suas praias, no âmbito da campanha “As melhores Praias de Portugal”.
Hoje, dia 12 de março, pelas 16.00 horas, no espaço da Entidade Regional de Turismo, Turismo do Alentejo e Ribatejo, vai ser apresentado o filme “Odemira, Alentejo singular”, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro.

Ao longo dos cinco dias, os visitantes da BTL poderão ver o filme “Odemira, Alentejo singular”, nas versões em português e inglês, e poderão ter contacto com as praias do concelho, consideradas “As Melhores Praias de Portugal”, num roteiro de imagens e informação.

Desde julho de 2013, o filme promocional do concelho “Odemira, Alentejo singular” tem registado grande recetividade, tendo já atingido mais de 37 mil visualizações no YouTube. O Município criou, em janeiro de 2014, uma versão em inglês do filme, numa clara aposta em promover o seu território além-fronteiras. “Odemira, Alentejo singular” mostra as qualidades ambientais, culturais e económicas de um concelho a descobrir, cheio de recantos e paisagens inesperadas, de rio, mar, serra e planície, património e cultura, sensações, alma e amor. Através das aventuras de um fotógrafo, Odemira revela-se muito além do sol e praia. A realização, fotografia e edição são da responsabilidade de Eduardo de Sousa (Flavour Productions), com textos de Mário Lino e Eduardo de Sousa e locução de Ian Velosa, na versão em português e inglês. A música original é de Tó Viegas e Viviane.

Com o objetivo de captar turistas para o território odemirense e numa colaboração com os empresários do concelho, serão promovidos passatempos para oferta de vários prémios aos visitantes da BTL, desde dormidas, atividades de animação turística e refeições.

Consulte o e-book Odemira, Alentejo Singular